Sombra MetalGlam da Essence: Review & Swatch


FOR THE ENGLISH VERSION OF THIS POST PLEASE CLICK HERE


Olá meninas!

No meu último haul (que podem encontrar aqui) falei nalguns produtos, em particular nesta sombra, a MetalGlam da Essence. Na altura disse que iria provavelmente escrever uma review da mesma e consegui finalmente arranjar tempo para tal, mas continua a não fazer muito sol por aqui portanto as fotografias continuam um pouco desfocadas. Para quem não sabe, tiro as fotografias que veem neste blog com o meu telemóvel, que embora tenha uma câmara de alta resolução não captura luz suficiente se esta for fraca, o que a leva a não focar em condições.
Vamos começar!

sombra metal glam da essence em 03 frosted apple

Permitam-me começar por dizer isto: levantem-se das cadeirinhas, vão a qualquer Wells+ próxima de vocês e comprem umas quantas sombras destas! Sim, são tão boas que vos começo por dizer para comprarem também. Mas vou fazer a review na mesma, eheh!
A linha MetalGlam da Essence é uma edição limitada de sombras para a Primavera e Verão de 2014, e inclui um novo conjunto de sombras de acabamento metálico disponível em 6 cores diferentes:

  1. (o1) Jewel Up The Ocean (azul);
  2. (02) Coffee To Glow (um castanho suave);
  3. (03) Frosted Apple (o que podem ver acima, rosa);
  4. (05) Chocolate Jewerly (um castanho escuro);
  5. (07) Golden Up (um dourado clarinho);
  6. (08) N’ice Frosting (um branco/creme, depende das condições de iluminação).

Vou começar por falar na embalagem: estas sombras vêm numa embalagem robusta e transparente, com um anel prateado à volta da sombra em si. Ao contrário da maior parte das embalagens de sombras da Essence, estas embalagens específicas têm uma tampa plana, o que torna possível empilhá-las sem quedas.
No que toca à pigmentação, aqui está o que vem escrito na embalagem:

Sombra de textura metálica para um efeito intenso e luminoso. De longa duração.

A primeira vez que experimentei este produto achei-o com uma boa pigmentação e muito cintilante. Mas não é bem esse o caso: esta sombra tem realmente uma pigmentação excelente mas é metálica e não cintilante. Inicialmente, ela vem com uma fina camada de brilho na superfície mas assim que a começamos a usar essa camada desaparece e podemos observar que a sombra é extremamente metálica.
Não é necessária a utilização de um primer, uma vez que esta sombra não se deposita nas linhas nem se desvanece, e apenas uma aplicação desta (sem trabalhar a intensidade da cor) é suficiente, visto ser tão pigmentada e vibrante. Considerando que estas sombras são extremamente metálicas, provavelmente não vão querer trabalhar a cor e aumentar a sua intensidade para que a maquilhagem não fique demasiado pesada.
Aqui têm um swatch da Frosted Apple (e acabei de reparar que o nome que escrevi na primeira fotografia está errado), um tom rosa com reflexos dourados, sem primer por baixo.

swatch da metal glam da essence em frosted apple

Aquando da aplicação, esta sombra tem uma ligeira tendência de cair um pouco e o facto de a sombra não se desvanecer facilmente traz um ligeiro problema: esta sombra é um pouco mais difícil de esfumar que o normal. Acho que isto se deve à textura da própria sombra, que é algo entre pó e creme. (Um pequeno aparte: fico contente com a textura desta sombra, acabei de deixar cair a minha e não partiu!)
Esta sombra deixa perceber facilmente a sua textura depois de algum uso:

sombra metal glam da essence em frosted apple

Reparem como a sombra se “desfaz” e forma “bolinhas” ao longo da sua superfície. Continua a ser fácil de aplicar apesar disto, portanto não há razão para preocupações.
Esta sombra é também um pouco difícil de remover, uma vez que têm realmente uma longa duração.
Adorei esta sombra e recomendo-vos que a comprem também e a experimentem, uma vez que vem em cores lindas e funciona muito bem assim que se aprende a trabalhar com a sua textura (quando se habituarem vão conseguir esfumá-la muito melhor).
Aqui vai a maquilhagem que costumo fazer com esta sombra em particular:

20140225_150155

Uma vez que ultimamente a qualidade das minhas fotografias não é das melhores, aqui ficam mais duas fotografias apenas dos meus olhos:

20140225_151550

20140225_150455

É tudo por hoje, espero que tenham gostado da review e obrigada por estarem aí!

admin

Deixe um comentário